terça-feira, 1 de junho de 2010

Corpus Christi

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre em uma quinta feira em alusão a Quinta Feira Santa que se deu a instituição deste Sacramento
Durante a ultima ceia de Jesus com seus Apóstulos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue.

" O que come minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no ultimo dia.
Porque a minha carne é verdadeiramente comida e meu sangue é verdadeiramente bebida.
O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele, o que come deste pão viverá eternamente."

Atravéz da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado. e se faz presente para nos dar força pra continuarmos a caminhar pela estrada da vida.
Jesus com sua grandiosa luz nos dá seu amor e se entrega por nós.

O Projeto Passeando por Sampa Inclui deseja a todos um iluminado feriado de Corpus Christi repleto de paz!


Analu Maceravisck.

Nenhum comentário: